quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Preocupar

Preocupar -v. tr.1. Causar preocupação av. pron. 2. Inquietar-se, recear.


Deixa ser como será!
Eu vou sem me preocupar.
E crer pra ver o quanto eu posso adivinhar.
(Los Hermanos)

O verbo do dia: 'preocupar', talvez o verbo da vida. O que ser? O que comer? O que comprar? Onde trabalhar? Onde estudar? 
Faz parte do ser, da maioria dos seres que conheço, dos seres humanos. Nossa mania de querer prever é inevitável, nosso jeito de planejar, de esperar que as coisas sejam da forma que queremos. Planeja-se e depois preocupa-se. É sempre dessa maneira. 

Me preocupo por não conseguir alcançar alguns objetivos. Mas me preocupo mais por não ser o que quero ser.

É isso o que sei hoje, amanhã pode não ser.

Sinto que não existe melhor conselho que esse: 'Olhai os lírios do campo!'

Um comentário:

  1. Não há com o que se preocupar, nos ocupemos com o fazer, viver, com o próprio sentir, sintamos a vida na hora em que tem que ser vivida, pois esta passa, e as preocupações serão muito piores se não vivenciadas...

    ResponderExcluir